quarta-feira, 8 de agosto de 2007

SOBRE O SEMINÁRIO...

O seminário proposto como atividade de conclusão do módulo foi bastante proveitoso na medida em que, a partir dos temas abordados, nos proporcionou visualizar e entender melhor esta nova forma de lidar com o conhecimento através das TIC.
Para mim, especialmente, da era da máquina datilográfica, que jamais ousei sequer pensar algo semelhante ao momento que ora vivo, e que, por força da necessidade fui obrigada a executer os procedimentos "informatizados", sem na verdade compreendê-los, saí deste seminário com novos olhos e novos entendimentos, principalmente no tocante a Comunidades Virtuais, tema abordado pelo meu grupo.
Galleano diz:"A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens mas em possuir novos olhos", e, por esta razão considero-me, a partir de então, capaz de no CIBERESPAÇO através da INTERAÇÃO/ INTERATIVIDADE nas COMUNIDADES VIRTUAIS pesquisando nos HIPERTEXTOS consolidar a INCLUSÃO DIGITAL.
Nossa!!!! Como tudo fica mais fácil a partir do entendimento de como as informações acontecem, funcionam e se processam!!!
Como é difícil conduzir a minha vida sem as T.I.C. ...


Um comentário:

Bonilla disse...

Olá Aldenice,
estão faltando reflexões sobre algumas aulas - software livre e inclusão digital, por exemplo, vc não elaboreu reflexões sobre esses temas.
Faça isso, ok?
um abraço